25 de fevereiro de 2014

SANTA LUZIA FC PROSSEGUE NA TAÇA



Taça de Portugal

Futsal Feminino

Oitavos-de-final
22.02.2014
A A Universidade Évora 0 Santa Luzia 1




As ninjas de Sérgio Carvalho cumpriram a missão que lhes foi destinada. Estar presentes nos quartos de final da Taça de Portugal.
Fizeram-no contra uma equipa bem orientada que lutou muito e bem pela passagem à próxima eliminatória o que só  dignifica o mérito das jogadoras auri negras.
O resultado de 0-1 não espelha a intensidade do jogo nem a constante disputa pela posse da bola.
A viagem em grupo, a estadia e o resultado obtido  na linda cidade de Évora, onde por todos foram excelentemente recebidos,  foram motivo de alegria para a comitiva vianense que  sempre animada  contou  com a presença do Presidente do Clube, Rogério Martins .


A Taça de Portugal é Festa .E para o Santa Luzia FC foi.

.


Deixamos o comentário de Sérgio Carvalho ao jogo:


Típico jogo de taça!
Importante vitória a nossa na deslocação a Évora. Muito importante mesmo.
Um jogo que prevíamos difícil, e que face à pouca informação disponível sobre o nosso adversário, provocou alguma demora no "estabilizar a embarcação".
Um jogo que teve duas partes perfeitamente distintas. A primeira onde nós não estivemos tão bem, onde deixamos o nosso adversário jogar com muito espaço no nosso meio campo defensivo. Talvez do cansaço da deslocação, talvez o facto de ser um jogo a eliminar, ou muito provavelmente, pela qualidade do adversário.
Tornamos o jogo da Universidade Évora bastante mais lento do que o que gostariam de ter praticado, não permitindo grandes transições, nem bolas nas nossas costas. No entanto, fomos muito passivos na pressão à portadora da bola e a equipa adversária conseguiu entrar com a bola conduzida, passando as nossas 1a e 2as linhas defensivas, vezes a mais para o que deveria ter sucedido.
 O Intervalo chegou com o empate a zero. Justo até ao momento.
Na segunda parte fomos uma equipa mais competitiva e, penso, que o facto de jogarmos no nacional, de estarmos já mais habituados a um ritmo mais competitivo todos os fins-de-semana, pesou a nosso favor. O adversário, inteligentemente, ia trocando a equipa no sentido de manter os níveis de jogo para a segunda parte, mas a nossa entrada no jogo, mostrou que estávamos lá para regressar com a vitória. Fizemos uma boa segunda parte e fomos compensados com o golo da vitória, obtido num excelente trabalho de pivô.
Ao treinador e às jogadoras da Universidade Évora, tive o cuidado de endereçar os meus sinceros parabéns pela qualidade de jogo que apresentaram, que, como disse anteriormente, em especial na primeira parte, criaram-nos imensas dificuldades.
 Às minhas jogadoras tive o privilégio de dizer, logo no final do jogo, que fiquei muito contente com a atitude, com o comprometimento colectivo, com o cumprimento dos objectivos da equipa, com a vontade de continuar a evoluir, de crescer e de passar a ver todos os adversários com o mesmo respeito com que estes nos olham. Nada mais.
Não há favoritos! Há equipas que trabalham muito e outras que não!
 Faça-se o devido transfer dos treinos para os jogos e aqui está o resultado.
 Toda esta atitude positiva, permitiu-nos voltar a casa com a honrosa passagem aos quartos-de-final.
 Já perdi jogos e dei, na mesma, os parabéns à minha equipa e já ganhei jogos que não gostei nada do que vi. E disse-o.
 Neste jogo foi excelente aquilo que eu trouxe na memória quanto ao espírito de sacrifício, e de união, diz respeito.
 Foram fantásticas!
Siga caminhando.

Pelo Futsal Feminino!

Sem comentários: